quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Top 5 filmes baseados em HQ's




Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu trago para vocês um assunto pouco falado mas bem interessante. Os filmes baseados em HQ's estão aumentando muito nos cinemas e isso na minha opinião é muito bom. Pois quem não gosta de quadrinhos pode ver a história agora de uma forma bem mais dinâmica. Lembrando que os filmes estão em ordem qualitativa (do melhor para o pior).


  • Homem de ferro

O Homem de ferro é um super-herói muito conhecido e com diversos filmes conhecidos, como Homem de ferro 1 a 3 e grandes participações em filmes como Os vingadores. Fazendo parte da Marvel, o incrível homem mecânico está acompanhado de heróis invencíveis como homem-aranha, wolverine, Thor, Hulk e o Demolidor. Por isso eu boto ele no top 1 deste ranking.



  • Zorro
Duvido que exista neste mundo uma pessoa que não conheça o Zorro, o famoso espadachim já tem uma grande experiência no mundo dos cinemas, ele fez seu primeiro filme em 1920 chamado A marca do zorro e depois deste muitos vieram, como a marca da vingança, a lenda de Zorro e A mascara do Zorro. Os HQ's do Zorro surgiram em 1919(1 ano antes do primeiro filme) em um "pulp"(revista popular de contos de aventura) baseado em um antigo herói histórico inglês, Pimpinela Escarlate, e tinha como licenciador Zorro Productions Inc.



  • MIB( Men in Black)
Homens de preto, foi uma série de três filmes, cujo primeiro filme foi lançado em 1997 e o último em 2012. Poucos sabem que este filme foi baseado num quadrinho criado por Lowell Cunningham de mesmo nome (hoje pertencente à MARVEL). MIB 1 a 3 fez sucesso nos cinemas com seu enredo engraçado, feito, na minha opinião, apenas por Will Smith. A história se passa em Manhattan e conta a história de dois agentes secretos que trabalham com alienígenas para evitar a invasão de outros  alienígenas mal intencionados. O que me surpreendeu neste filme foi o enredo e ele fica hoje em terceiro lugar.



  • Tartarugas ninja
Michelangelo, Leonardo, Raphael e Donatello são tartarugas que vivem de lutar e comer pizzas, elas se tornaram mutantes por causa de um acidente em que eles entraram em contato com material radioativo, a partir deste momento eles foram treinados e acolhidos por um rato mutante chamado mestre Splinter. As tartarugas ninja fizeram sucesso nas séries, filmes e gibis. Adoro essas tartarugas e por isso deixo essas tartarugas em quarto lugar.




  • Quarteto Fantástico 
O quarteto fantástico é nada mais nada menos que um grupo de astronautas que participaram de uma missão falhada e que puderam ver de perto ( bem de perto) um evento místico que mudou suas vidas para sempre dando-lhes super poderes. Existem 4 deles, Mulher invisível, Tocha humana, Senhor fantástico e o coisa. Sei que muitos de vocês já assistiram ou pelo menos ouviram falar deles, porém sei que muitos não sabiam que existiam HQ's deles, (sei disso porque era um deles). O grupo surgiu em 1961 e foi criado por Stan Lee, nesta época a MARVEL estava em crise e os HQ's de quarteto fantástico impulsionou os negócios e evitou a falência da empresa. Imagina só o nosso mundo sem Marvel? Seria horrível.  



Lembrando que essa ordem qualitativa foi baseada na minha opinião, como seria a sua ordem? Deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário