quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Tag 10 perguntas literárias


Oi pessoal! Tudo beleza? Essa é uma tag criada por Ana Vitorino do blog Como Respira. Ela é importante porque é a inauguradora de muitas que virão.


1.  Qual é a capa mais bonita da sua estante?

Magnus Chase " A espada do verão"


Com certeza esse é o livro com a capa mais bonita que eu já vi, além da capa linda ela expressa muito bem o que é o livro e sua história.


2. Se pudesse trazer um personagem à realidade, qual seria?

Minha resposta não podia ser diferente, o meu personagem seria Harry Potter pra dar umas aulinhas de wingardium leviosa pra gente (rsrsrsrsrs).


3. Se pudesse entrevistar um autor? qual seria?

Minha resposta é direta, Rick Riordan, sou grande fã de todos os seus livros, principalmente Percy Jackson, quem sabe poderia tirar umas dicas de como criar livros tão bons e convincentes .


4. Um livro que não lerás de novo? Porquê?

Não lerei de novo o livro Peter Pan escarlate, porque na minha opinião o enredo é muito fraco e pra mim o livro é o mesmo de todos os outros sem nenhum diferencial.


5. Um casal?

Percy e Annabeth de Percy Jackson e os olimpianos. Esse com certeza é o casal mais fofo da minha estante, na coleção Os heróis do Olimpo mesmo tendo motivos para achar que o outro estava morto eles acreditaram um no outro e depois se encontraram são e salvos.



6. Uma história confusa 

Eu sinceramente não tenho nenhuma história que eu considere confusa na minha estante, mas vou citar o espadachim de carvão porque a história se passa em lugares muito diferentes e com seres muito diferentes, até a pessoa se acostumar com os nomes e lugares demora um pouco.


7. Dois vilões?

Vilão que mais odeio: Valdemort
Não tenho nada contra ele, mas o narigudo (Só que não) não consegue deixar o Harry em paz, sempre tem que estar lá para interromper. Mas pensando bem até que ele é bom, pois sem ele o Harry não teria ido em suas aventuras e hoje não teríamos tantos filmes bons sobre ele.




Vilão que mais gosto: Draco Malfoy
Eu gosto muito dele porque ele não era para ser vilão, ele só é por influencia do pai Lúcio Malfoy e tem medo de contrariá-lo se tornando do bem. Com o tempo Malfoy decide ser inimigo de Harry e se torna um comensal da morte unindo-se ao Lord Valdemort.







8.  Uma personagem que matarias(ou tirarias) do livro?

Stef do livro Os Goonies simplesmente porque ela não tem importância no enredo da história e é apenas uma amiga de Andy que participa de toda a aventura mas não ajuda em nada.


9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

O livro que eu escolhi é Percy Jackson(Coleção) porque eu sou apaixonado por mitologia grega e adoraria viver todas essas aventuras neste mundo. 


10. Qual o seu maior livro e o menor?(em termos de páginas).

Meu maior livro é Magnus Chase "A espada do verão" com 444 páginas.




Meu menor livro é O planeta berra com 71 páginas.


Tudo bem pessoal? essa tag acabou mas muitas virão. Espero que tenham gostado, deixem sua opinião nos comentários.









Nenhum comentário:

Postar um comentário